terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Adicionar Tela de Login ao Programa

-->

Este passo-a-passo mostra como adicionar a tela de login em um programa criado no J Planet, mas primeiro você deve criar um projeto no NetBeans IDE.


1. Depois de criar o seu projeto no NetBeans, vamos adicionar a tela de login ao seu programa.
Baixe o programa de exemplo com tela de login aqui: Tela de Login com Criptografia.


2. Extraia os arquivo do projeto.


3. No NetBeans, clique no menu Arquivo > Abrir Projeto.


4. Encontre o local onde você descompactou o programa com tela de login e clique em "Abrir".


5. Você deverá copiar as seguintes classes para o seu projeto:
Usuario.java;
Criptografia.java;
UsuarioDAO;
UsuarioDAOImp;
LoginJDialog.java;
PropertiesUsuario.java.

Clique com o botão direito na classe Usuario.java e selecione Copiar.



6. Clique com o botão direito no seu pacote br.com.jplanet.bean e selecione Colar > Refatorar Copiar.


7. Abrirá uma janela de confirmação. Clique em "Refatorar".


8. Copie o pacote br.com.jplanet.cripto.


9. Cole o pacote br.com.jplanet.cripto no seu projeto.


10. Faça isso com as outras classes:
Copie a classe UsuarioDAO para o pacote br.com.jplanet.dao.
Copie a classe UsuarioDAOImp para o pacote br.com.jplanet.dao.
Copie a classe LoginJDialog.java para o pacote br.com.jplanet.janelas.
Copie a classe PropertiesUsuario.java para o pacote br.com.jplanet.props.


11. No projeto ProgramaComLogin, abra a classe FrameProdutos.java que está no pacote br.com.jplanet.janelas.
Ao abrir a classe, será exibido o formulário da classe principal. Clique em "Código-Fonte" para ver o código da classe, como mostra a imagem:


12. Copie o seguinte trecho de código da classe FrameProdutos:




13. Dê um duplo clique sobre a sua classe principal para abri-la.


14. Cole o código no construtor da sua classe principal, como mostra a imagem a seguir:
Altere o texto do método setTitle para o título do seu programa.



15. Copie agora o trecho de código da classe FrameProdutos que chama a tela de Login:


16. Cole o código no construtor da classe como mostra a imagem a seguir:


17. Copie o último trecho do código:


18. Cole o código na classe principal:


19. Salve as alterações clicando em "Salvar Tudo".


20. Antes de executar o programa, você deve adicionar a tabela usuario ao seu banco de dados.
Eu vou usar o MySQL Query Browser para adicionar a tabela.
Veja como instalar o MySQL Query Browser!


21. Adicione as seguintes linhas ao seu script do banco de dados:



22. Execute para que a tabela seja adicionada.
  • Ao executar o script os dados contidos no banco serão deletados!


23. Agora já é possível executar o programa. Com a classe principal selecionada, clique em "Executar Arquivo".


24. Se não houver um Login cadastrado, a tela de Cadastro de Login será apresentada. Cadastre o login e execute o program novamente.


2 comentários:

  1. Oi Andréia estou tentando gerar o script para o BD e eleda este erro ENGINE=INNODB, como resolvo?

    ResponderExcluir
  2. È bugs existentes, usei todos manuais do mysql e nada.

    e todas a versões do J-PLANT e apresenta o mesmo erro. Como resolver? existe mesmo solução?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...